-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Operadores de mergulho dos Açores discordam do plano de revitalização para a Terceira e ameaçam com greves
Paulo Reis, Presidente da Associação dos Operadores de Mergulho dos Açores disse recentemente à Rádio Asas do Atlântico não ter nada contra o Plano de Revitalização da ilha Terceira, mas confessa que o Governo Regional não deve criar desigualdades entre empresas marítimo-turísticas.
Em causa a isenção completa do licenciamento de empresas de animação turística na ilha Terceira; a isenção completa de licenças de exploração turística de observação de cetáceos na ilha Terceira; e a redução em 75% das tarifas aplicáveis no Porto da Praia da Vitória, à carga de ilha nos primeiros 3 anos e de 50% nos 3 anos seguintes.
Paulo Reis lamenta que a AOMA não tenha sido ouvida, recordando que as empresas marítimo-turísticas dos Açores têm contribuído com muitos milhões de euros para a economia regional.
Caso o Governo dos Açores não recue, o organismo associativo vai dizendo que poderá fazer greves e recorrer ao Tribunal Constitucional.
Fonte: Correio dos Açores