Social
Oposição critica falta de estratégia para o Mar

Oposição critica falta de estratégia para o Mar

Deputados da oposição acusaram hoje os governos regional e da república de permitirem a delapidação dos recursos marinhos dos Açores, sem exigir contrapartidas.

O plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores está reunido na Horta. O tema foi introduzido pelo deputado do PPM. Paulo Estevão propôs que os recursos dos mares dos Açores não sejam cedidos sem o consentimento da região e com contrapartidas aceitáveis. Alias toda a oposição foi unânime em considerar que o mar dos Açores tem sido delapidado com a conivência do Estado português.

2 Comentários neste artigo

  1. é assim mesmo sr.Antão isso é que é falar é a mais pura verdade eles vao se enchendo enquanto os mais pequenos rapam os restos e sao fescalizados dia sim dia sim …ja mete é nojo.E tem mais, as novas casas de apresto da ilha do faial era um luxo com tanta luz e agora nem umazinha tem acesa para nao falar das casas de banho que nao há estamos nestes dias agora com 2 barcos de sao miguel junto ao guindastre e é vê-los com as calsas na mao ou a fazer a borda e a sacudir o pincel… o que é lastimavel nem temos condisões de reseber pescadores de fora eles tem que se andar a lavar debaixo das torneiras se nao fosse os pescadores gostava de saber onde é que iam buscar o peixe que comem…

    Responder
  2. É verdade e ainda não acabou!Só acabará quando não houver mais nada para apanhar e falta bem pouco.É vê-las ,algumas embarcações,de S. Miguel, Terceira e de cá do Faial também, a lançar aparelho ilegal junto á costa e impunemente apesar das denuncias feitas á autoridade marítima.É mais fácil e conveniente certamente, fiscalizar as embarcações pequenas (pesca local) constantemente e ignorar (propositadamnente?) os grandes predadores que quando faz mau tempo se abrigam na costa e pescam.Toda gente vê! Só que quem devia ver é que não vê.

    Responder

Deixe um Comentário