Social
Paquete Funchal vai regressar à sua cidade no fim do ano

Paquete Funchal vai regressar à sua cidade no fim do ano

O paquete Funchal estará de regresso à capital madeirense no final do ano, sendo que o navio irá inclusive fazer escala no porto do Porto Santo.

A viagem tem data de partida de Lisboa marcada para o dia 28 de dezembro. Depois, o navio terá um dia em navegação onde tem chegada prevista ao porto do Porto Santo no dia 30.

Nesse mesmo dia, pelas 16 horas, o Funchal navegará rumo à cidade que lhe deu nome, onde tem chegada anunciada para as 21 horas, altura em que amarrará ao porto do Funchal.

No dia 31 continuará amarrado no porto, sendo que pelas 21 horas deixará o porto e navegará até ao largo de modo a assistir ao espetáculo pirotécnico desde a baía.

À 1 hora da madrugada do primeiro dia de janeiro, o paquete ruma a Portimão, onde tem chegada anunciada para o dia 2 de janeiro, realizando assim todo o cruzeiro onde o itinerário contempla escalas em portos nacionais.

Para este cruzeiro, a Portuscale Cruises descreve no seu site o final de ano na Madeira como muito animado, com muita cor e tece grandes elogios ao espetáculo pirotécnico.

Este cruzeiro antecede a um outro grande que o navio realizará até Austrália, onde estará a operar até abril.

Ao longo deste ano o navio Funchal esteve por duas vezes no porto do Funchal, uma delas no dia 1 de janeiro, e outra no dia 26 de outubro, numa escala surpresa.

A Portuscale Cruises já lançou a sua nova brochura de cruzeiros para 2015, na qual o Funchal tem previsto realizar uma escala na ilha da Madeira e no Porto Santo, num cruzeiro de 6 dias desde Portimão, no final de setembro.

Recentemente a Portuscale Cruises no seu site deu conta de algumas curiosidades acerca do paquete Funchal no ano 2014. De entre elas, o paquete realizou mais de 20 cruzeiros, onde embarcaram 6.800 passageiros entre eles portugueses, suecos, irlandeses, brasileiros e ingleses. Quanto às características gerais do Funchal, a joia da marinha mercante nacional, construído em 1961, mede 152,7 metros de comprimento, arrasta 9.846 toneladas, e tem capacidade para receber até 467 passageiros.

Fonte: Jornal da Madeira

Deixe um Comentário