-
Família com covid-19 vítima de intoxicação tratada em câmara hiperbárica da Marinha - 19 Janeiro, 2021
-
Fragata Vasco da Gama comemora 30 anos ao serviço da Marinha e de Portugal - 19 Janeiro, 2021
-
Salvas 54 vidas no mar dos Açores em 2020 - 19 Janeiro, 2021
-
Reposição de combustível no Corvo gera discordâncias entre o governo e a EDA - 19 Janeiro, 2021
-
Lara Martinho defende desburocratização dos fundos europeus de pesca - 19 Janeiro, 2021
-
Vende-se jangada para 6 pessoas com suporte por 650 euros - 19 Janeiro, 2021
-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 18 Janeiro, 2021
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 18 Janeiro, 2021
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021

Estrangeiros ponderam investimentos na área da transformação no sector das pescas da Madeira
Há estrangeiros que estão a ponderar investimentos na área da transformação no sector das pescas da Região. Um interesse traduzido na visita que dois empresários realizaram, esta terça-feira, às instalações dos serviços da Lota do Funchal, na companhia do secretário regional de Mar e Pescas, e que serviu, também, para tomarem contacto directo com os processos relacionados com a fileira da pesca regional.
Há uma semana, Teófilo Cunha recebeu os mesmos empresários no seu gabinete para uma reunião de trabalho, tendo então explicado, nesta primeira abordagem, os mecanismos que o Governo Regional dispõe para o sector e as áreas de potencial investimento.
Um dos objectivos que estão a ser trabalhados pelo secretário regional de Mar e Pescas relaciona-se com o aumento da cadeia de valor de algumas das espécies de pesca regional, em particular o atum rabilho. Com esse propósito, o governante tem reunido com quem conhece da matéria e dos circuitos comerciais que podem ajudar a potenciar o reconhecimento da qualidade do pescado regional e desta forma reforçar o rendimento dos pescadores e armadores.
Fonte: DN