-
A pesca pode alimentar mais 72 milhões de pessoas – se deixarmos o mar recuperar - 3 Março, 2021
-
Entrevista a Jonas Carreiro, administrador da AZORFISK - 3 Março, 2021
-
Dez toneladas de atum rabilho descarregadas no último fim-de-semana no porto de Ponta Delgada - 3 Março, 2021
-
Entrevista ao Conselho de Administração da Lotaçor - 2 Março, 2021
-
Lotaçor com nova administração - 2 Março, 2021
-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021

Madeira aposta em força no mercado de iates
A APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira está a impulsionar a criação de um itinerário, destinado aos iates e megaiates, com início ou final em Palma de Maiorca, mas incluindo a Madeira, Canárias, Açores e/ou Norte de África e Cabo Verde.
Esta é uma das conclusões da participação da APRAM na 35.ª edição do Palma International Boat Show 2018 que teve lugar entre 27 de abril e 1 de maio, em Palma de Maiorca.
A responsável pela área Comercial da APRAM, Patricia Bairrada afirma que “neste momento, começa a notar-se alguma saturação nas marinas do Mediterrâneo, por isso, a procura por novos destinos, próximos, seguros e que permitam alguma privacidade a este tipo de cliente.”
A APRAM reuniu, em Palma de Maiorca, com as maiores empresas de Yacht Management Companies, Operation Managers e com representantes dos Portos das ilhas Baleares.
A Madeira oferece, além de condições climatéricas, paisagísticas e de segurança, zonas de navegação mais reservadas como Porto Moniz, Porto Santo, Desertas e Selvagens.
O turismo de iate está a crescer. Há gente que aluga um iate, visita alguns portos, normalmente em fundeadouro e assim, passam umas férias. É um serviço que é muito comum, nas ilhas baleares e em marinas e portos do Mediterrâneo.
A 35.ª Edição do Palma International Boat Show 2018 reuniu 260 expositores, uma mostra de 600 embarcações (300 no mar e 80 superiates).
Fonte: Portos de Portugal