-
Cooperativa de Pesca Açoriana abre peixaria em Lisboa com peixe fresco a preços acessíveis - 14 Fevereiro, 2019
-
Grupos de Ação Local da Pesca começam a abrir candidaturas para projetos em comunidades costeiras nos Açores - 14 Fevereiro, 2019
-
Berta Cabral: Instalação de radares meteorológicos é “urgente” nos Açores - 29 Janeiro, 2019
-
Rolls-Royce e Finferries mostraram ao mundo o primeiro ‘ferry’ autónomo em acção - 29 Janeiro, 2019
-
São Jorge: Inaugurado novo Porto Comercial de Velas orçado em 23 milhões de euros - 28 Janeiro, 2019
-
Gui Menezes faz balanço “muito positivo” do setor das pescas em São Jorge - 28 Janeiro, 2019
-
Audição Pública da Federação das Pescas dos Açores no Parlamento Europeu - 28 Janeiro, 2019
-
Governo dos Açores avança de imediato para a construção do Terminal de Passageiros em São Roque do Pico - 21 Janeiro, 2019
-
Terminal de Cruzeiros de Lisboa finalista do Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia - 18 Janeiro, 2019
-
Em 2018 foram pescadas 29,4 mil toneladas de pescado nos Açores, no valor de 37,9 milhões de euros - 18 Janeiro, 2019

Madeira aposta em força no mercado de iates
A APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira está a impulsionar a criação de um itinerário, destinado aos iates e megaiates, com início ou final em Palma de Maiorca, mas incluindo a Madeira, Canárias, Açores e/ou Norte de África e Cabo Verde.
Esta é uma das conclusões da participação da APRAM na 35.ª edição do Palma International Boat Show 2018 que teve lugar entre 27 de abril e 1 de maio, em Palma de Maiorca.
A responsável pela área Comercial da APRAM, Patricia Bairrada afirma que “neste momento, começa a notar-se alguma saturação nas marinas do Mediterrâneo, por isso, a procura por novos destinos, próximos, seguros e que permitam alguma privacidade a este tipo de cliente.”
A APRAM reuniu, em Palma de Maiorca, com as maiores empresas de Yacht Management Companies, Operation Managers e com representantes dos Portos das ilhas Baleares.
A Madeira oferece, além de condições climatéricas, paisagísticas e de segurança, zonas de navegação mais reservadas como Porto Moniz, Porto Santo, Desertas e Selvagens.
O turismo de iate está a crescer. Há gente que aluga um iate, visita alguns portos, normalmente em fundeadouro e assim, passam umas férias. É um serviço que é muito comum, nas ilhas baleares e em marinas e portos do Mediterrâneo.
A 35.ª Edição do Palma International Boat Show 2018 reuniu 260 expositores, uma mostra de 600 embarcações (300 no mar e 80 superiates).
Fonte: Portos de Portugal