-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Ministra do Mar já deu parecer favorável à ligação marítima entre a Madeira e o continente
Depois da pronúncia da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), chegou a vez do Governo Regional receber o parecer favorável da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino relativamente às peças do procedimento do Concurso Público Internacional para a concessão de serviço de transporte marítimo regular, por ferry, entre a Região e o continente português. A informação foi veiculada há pouco em comunicado emitido pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura.
Parecer técnico que, sendo favorável, possibilita, conforme sublinha o Secretário da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, «o cumprimento de mais um passo no desenvolvimento deste processo e o lançamento, na plataforma, do Concurso Público Internacional, no decorrer da semana que agora se inicia, ou seja, entre os dias 22 e 25 de agosto».
Satisfeito com mais este requisito que se cumpre, o governante garante «que o trabalho que competia à Região foi desde cedo assegurado e que, agora, cabe proceder à abertura do Concurso e tudo fazer para que o mesmo suscite o interesse do mercado».
Em termos de calendário, mantêm-se as condições previstas e já publicamente avançadas. Ou seja, aberto o concurso na plataforma, segue-se um prazo de 70 dias para a apresentação de propostas dos armadores, seguindo-se, depois, o tempo relativo à montagem da operação, que se espera concretizada e a funcionar no primeiro semestre de 2018.
Fonte: DN Madeira