-
Família com covid-19 vítima de intoxicação tratada em câmara hiperbárica da Marinha - 19 Janeiro, 2021
-
Fragata Vasco da Gama comemora 30 anos ao serviço da Marinha e de Portugal - 19 Janeiro, 2021
-
Salvas 54 vidas no mar dos Açores em 2020 - 19 Janeiro, 2021
-
Reposição de combustível no Corvo gera discordâncias entre o governo e a EDA - 19 Janeiro, 2021
-
Lara Martinho defende desburocratização dos fundos europeus de pesca - 19 Janeiro, 2021
-
Vende-se jangada para 6 pessoas com suporte por 650 euros - 19 Janeiro, 2021
-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 18 Janeiro, 2021
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 18 Janeiro, 2021
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021
Ministra do Mar já deu parecer favorável à ligação marítima entre a Madeira e o continente
Depois da pronúncia da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), chegou a vez do Governo Regional receber o parecer favorável da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino relativamente às peças do procedimento do Concurso Público Internacional para a concessão de serviço de transporte marítimo regular, por ferry, entre a Região e o continente português. A informação foi veiculada há pouco em comunicado emitido pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura.
Parecer técnico que, sendo favorável, possibilita, conforme sublinha o Secretário da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, «o cumprimento de mais um passo no desenvolvimento deste processo e o lançamento, na plataforma, do Concurso Público Internacional, no decorrer da semana que agora se inicia, ou seja, entre os dias 22 e 25 de agosto».
Satisfeito com mais este requisito que se cumpre, o governante garante «que o trabalho que competia à Região foi desde cedo assegurado e que, agora, cabe proceder à abertura do Concurso e tudo fazer para que o mesmo suscite o interesse do mercado».
Em termos de calendário, mantêm-se as condições previstas e já publicamente avançadas. Ou seja, aberto o concurso na plataforma, segue-se um prazo de 70 dias para a apresentação de propostas dos armadores, seguindo-se, depois, o tempo relativo à montagem da operação, que se espera concretizada e a funcionar no primeiro semestre de 2018.
Fonte: DN Madeira