-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
PEIXE EM LISBOA // Evento gastronómico terminou este domingo, no Pátio da Galé
PEIXE EM LISBOA vai regressar de 30 de março a 9 de abril de 2017. Será a 10ª edição de uma iniciativa que já se tornou referência no país.
Terminou este domingo a 9a edição do PEIXE EM LISBOA, evento gastronómico promovido pelo Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da EV-Essência do Vinho, que decorreu no Pátio da Galé – Terreiro do Paço.
Volvidos 11 intensos dias, a organização faz um balanço muito positivo. Esta edição conheceu perto de 21.500 pessoas, 24% dos quais estrangeiros (na maioria espanhóis, alemães, brasileiros, franceses e britânicos), e a recetividade à programação foi particularmente entusiasmante. As sessões realizadas no Auditório do evento, mais uma vez instalado em plena Praça do Comércio, registaram a mais significativa participação de sempre, muito em particular as apresentações de cozinha ao vivo com os chefes Elena Arzak (Espanha, três estrelas Michelin), Pino Cuttaia (Itália, duas estrelas Michelin), Henrique Sá Pessoa, Tomoaki Kanazawa e o português radicado em Londres, Nuno Mendes.
O público revelou igualmente muita curiosidade em torno dos 10 restaurantes que estiveram em funcionamento permanente no PEIXE EM LISBOA, tendo tido a oportunidade de degustar um conjunto de propostas gastronómicas bastante criativas, num leque de escolhas muito diversificado. Outras ações do programa, como as harmonizações enogastronómicas ou as aulas de cozinha com chefes, alcançaram igualmente forte impacto junto de audiências sempre bastante atentas e participativas, tal como aconteceu com as ações de incentivo aos jovens chefes pasteleiros portugueses, com a estreia de “ADN Pasteleiro”, e de consumo de carapau, valorizando um recurso pouco aproveitado do nosso mar.
Evento gastronómico de referência em Portugal, PEIXE EM LISBOA surge no calendário europeu de iniciativas nesta área como um momento anual que começa igualmente a ter uma repercussão crescente junto de líderes de opinião e cronistas internacionais, posicionando a cidade de Lisboa, a gastronomia, os produtos e os cozinheiros portugueses entre os mais interessantes a descobrir.
Assim, o Turismo de Lisboa confirma desde já as datas de realização da 10a edição do PEIXE EM LISBOA: 30 de março a 9 de abril de 2017.