-
João Gonçalves – “Os Açores são o nosso laboratório de investigação natural” - 1 dia atrás
-
Oceanos: Medusa de Bordalo II fica em Bruxelas durante Presidência Portuguesa - 2 days atrás
-
Pescadores europeus enfrentam burocracia e incerteza - 2 days atrás
-
Paulo Estêvão – “Transporte marítimo tem modelo caótico” - 25 Janeiro, 2021
-
Açores – Que Modelo Logístico? - 25 Janeiro, 2021
-
FUNDOPESCA começa a ser pago a 515 profissionais da pesca açorianos terça-feira - 25 Janeiro, 2021
-
Família com covid-19 vítima de intoxicação tratada em câmara hiperbárica da Marinha - 19 Janeiro, 2021
-
Fragata Vasco da Gama comemora 30 anos ao serviço da Marinha e de Portugal - 19 Janeiro, 2021
-
Salvas 54 vidas no mar dos Açores em 2020 - 19 Janeiro, 2021
-
Reposição de combustível no Corvo gera discordâncias entre o governo e a EDA - 19 Janeiro, 2021
Porto de Rabo de Peixe com novas regras de utilização
A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia divulgou hoje o Regulamento Complementar do Porto de Pescas de Rabo de Peixe, que inclui um conjunto de determinações, orientações e informações para otimizar o uso desta infraestrutura portuária.
“Através da afixação deste regulamento queremos que os pescadores de Rabo de Peixe utilizem este porto com zelo, respeitando as regras instituídas, que pretendem evitar conflitos e garantir a segurança, higiene e operacionalidade do porto”, afirmou Fausto Brito e Abreu.
O regulamento hoje afixado delimita a zona de descarga de pescado, as zonas de estacionamento de embarcações e a zona de abastecimento de combustíveis, além de determinar as regras a observar nas pontes cais, no terrapleno do porto e nas zonas dos equipamentos de apoio.
“O regulamento deste núcleo de pesca, que entra hoje em vigor, será um importante instrumento para a gestão e ordenamento desta infraestrutura portuária que serve a maior comunidade piscatória dos Açores”, frisou o Secretário Regional do Mar.
Brito e Abreu referiu ainda que a comunidade de pescadores de Rabo de Peixe tem “uma tradição muito forte e, por isso, tem de adaptar alguns dos seus hábitos ao novo porto”, que considera ter “excelentes características a nível nacional e até mesmo europeu”.
Fonte: GaCS