Social
Portugal tem duas das melhores praias europeias

Portugal tem duas das melhores praias europeias

Duas das melhores praias da Europa são portuguesas. A praia da Marinha, no Algarve, e a praia de Miramar, em Vila Nova de Gaia, integram a lista de 15 melhores praias europeias deste ano, compilada, recentemente, pela organização sem fins lucrativos European Best Destinations.

O ‘top’ divulgado pela entidade reúne as 15 maravilhas balneares do Velho Continente, que a European Best Destinations garante serem as “as mais bonitas da costa europeia” e as ideais “para relaxar, fazer a festa ou simplesmente caminhar” agora que o tempo quente começa, timidamente, a chegar.

Uma das “praias paradisíacas” que fazem parte desta compilação é a da Marinha, no Algarve, que ocupa a 6.ª posição da lista e é a praia portuguesa mais bem classificada, sendo descrita como “uma das mais belas e emblemáticas praias de Portugal” e que, além dos seus bonitos penhascos, sobressai, igualmente, “pela elevada qualidade da água”.

“Em 1998, foi distinguida com o prémio de ‘Praia Dourada’ pelo Ministério do Ambiente graças às suas qualidades naturais fora-de-série”, destaca a European Best Destinations, que acrescenta que “muitas fotografias desta praia já foram usadas em material promocional e guias turísticos portugueses distribuídos pelo mundo”.

 

bestmarinha

Praia da Marinha

 

Também neste ‘top’ está a Praia de Miramar, em Vila Nova de Gaia, que arrecadou o 10.º lugar da lista. “Ao longo da praia há vários cafés – as ‘esplanadas’ – e, durante os meses quentes de Verão, muitos portugueses das áreas envolventes do Porto, Gaia e Espinho passam os seus dias na praia de Miramar e noutras praias vizinhas da Costa Verde”, explica a European Best Destinations.

A lista das melhores praias europeias é liderada por uma praia da Riviera Francesa, à qual se segue a praia de Navaggio, na Grécia, e a praia de Zlatani Rat, na Croácia, que ocupam, respetivamente, o 2.º e 3.º lugares do pódio.

Esta não é a primeira vez que as praias portuguesas recebem a atenção da European Best Destinations. Em 2014, como o Boas Notícias avançou à data, Portugal esteve, também, representado neste ‘top’ pela praia da Cova Redonda, em Lagoa, no Algarve, e pela praia do Porto Santo, no arquipélago da Madeira.

Com sede em Bruxelas, a European Best Destinations é uma organização de viagens sem fins lucrativos destinada a promover a cultura e o turismo da Europa. Em parceria com vários organismos turísticos, a entidade procura “promover uma melhor compreensão da riqueza, diversidade e qualidade dos destinos europeus.

Clique AQUI para conhecer as 15 melhores praias da Europa (em inglês).

Fonte: Boas Notícias

Deixe um Comentário