-
Eurodeputado do PCP promete não esquecer despedimento coletivo da Cofaco nos Açores - 14 horas atrás
-
BE propõe mais poderes da Região sobre o mar - 14 horas atrás
-
São Miguel: Feira Lar Campo e Mar no mês de maio - 15 horas atrás
-
Declaração dos Açores para a Defesa da Pesca de Atum de Salto e Vara vai ter plataforma online - 15 horas atrás
-
25 de Abril: Navio da Marinha aberto a visitas no Porto da Horta - 23 horas atrás
-
Atum Santa Catarina é “O Melhor dos Melhores” pelo sétimo ano consecutivo no Concurso Nacional de Conservas de Pescado - 2 days atrás
-
Associação dos Comerciantes do Pescado dos Açores explica por que o chicharro chegou a 25 euros o quilo - 2 days atrás
-
Volvo Ocean Race deixa Itajaí com destino a Newport - 22 Abril, 2018
-
Pescado português com maior representação de sempre na Seafood Expo Global - 22 Abril, 2018
-
Esta semana Ponta Delgada recebe 17 navios de cruzeiro e mais de 46 mil visitantes - 22 Abril, 2018

Projeto Tuna Route promove a criação de Rota Internacional do Atum
Nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2018, realizou-se a reunião de kickoff do projeto TUNA ROUTE, financiado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) da União Europeia.
A Universidade do Algarve é parceira neste projeto, através da sua Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia – CRIA, e da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo – ESGHT.
Este projeto tem como principal objetivo a criação de rotas internacionais temáticas, centradas no atum rabilho (blue fin tuna, Thunnus thynnus) para o desenvolvimento do turismo na Europa, tornando-a uma referência nesta área. O objetivo é a concentração de sinergias entre as várias áreas do turismo náutico relacionado com o atum, como a aquacultura, desportos aquáticos, pesca recreativa, ciência, cultura e gastronomia.
A reunião teve lugar nas instalações da Câmara de Comércio de Palma de Mallorca, Espanha. No primeiro dia os parceiros foram formalmente apresentados e foram discutidos os vários work packages do programa de trabalhos. No segundo dia, os parceiros tiveram oportunidade de se reunir com stakeholders locais, como representantes da pesca desportiva e armadores, associações de turismo náutico, associações de portos e cientistas, para debater a temática do turismo associado ao atum.
As primeiras atividades do projeto serão a identificação de boas práticas nas regiões da parceria e a constituição de dois conselhos consultivos com especialistas em 1) Sustentabilidade e 2) Desenvolvimento de produto.
Fonte: Universidade do Algarve