Social
Redução da ondulação potencia crescimento de marina

Redução da ondulação potencia crescimento de marina

A marina de Ponta Delgada registou até ao início deste mês um aumento do número de embarcações, tanto de locais como de estrangeiros. No entanto, este valor poderia ser superior caso os problemas de ondulação verificados fossem resolvidos.

Até ao início de Agosto, a marina de Ponta Delgada já tinha recebido 500 embarcações, o que significa um crescimento de 4,8 por cento em termos de embarcações de residentes e de 7,8 por cento em termos de embarcações estrangeiras.

O crescimento do número de locais que utilizam a infra-estrutura deve-se segundo o coordenador da marina de Ponta Delgada, Nuno Barata, à diminuição do custo de se ter uma embarcação e ao facto de haver mais lugares disponíveis na marina.

“Actualmente existem cerca 120 lugares vazios, o que faz com que pessoas que sempre tiveram a embarcação em casa agora a possam pôr na água.”, explica Nuno Barata. No entanto, a marina das Portas do Mar apresenta problemas de ondulação que precisam de ser resolvidos para potenciar o aumento do número de estadias como explica o coordenador da marina .

Fonte: Açoriano Oriental

Deixe um Comentário