Social
Santa Maria com melhores meios de busca e salvamento a partir deste ano

Santa Maria com melhores meios de busca e salvamento a partir deste ano

O Presidente do Município de Vila do Porto, Carlos Rodrigues esteve reunido dia 21 de Março, numa reunião informal realizada na Câmara Municipal de Vila do Porto, com as entidades envolvidas nas operações de busca e salvamento marítimo realizadas recentemente ao largo de Santa Maria.

Além do Presidente do município, estiveram presentes na reunião, João Gonçalves Capitão do Porto de Ponta Delgada e de Vila do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima, Fernando Lopes representante Local do Capitão do Porto de Vila do Porto, Roberto Leonardo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria e Hélvio Braga Técnico do Serviço Municipal de Protecção Civil de Vila do Porto.

A reunião promovida por Carlos Rodrigues responsável máximo pela Protecção Civil Local, visou apurar junto das entidades competentes, as carências de meios oficiais existentes em Santa Maria para a realização de operações de busca e salvamento marítimo, assim como, os procedimentos necessários e já adoptados para ultrapassar essas limitações.

Foi com satisfação que Carlos Rodrigues recebeu a informação que ainda este ano, Santa Maria ficará dotada com melhores meios para a realização de operações marítimas por parte das entidades locais, cenário que será igualmente reforçado e melhorado no próximo ano.

Fonte: O Baluarte

1 Comentário neste artigo

  1. Qual Foi terá sido a Ilha, ou porto que ficou sem este, para estar a navegar em Santa Maria. Pela foto só peço a Deus, que nunca seja necessário. Tem um grande altifalante no topo da coluna deve ser para se fazer ouvir antes de chegar?.

    Responder

Deixe um Comentário