Social
Sismo de magnitude 3.9 sentido nos Açores

Sismo de magnitude 3.9 sentido nos Açores

Um sismo de 3.9 na escala de Richter foi registado hoje às 07h23 nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, com epicentro a seis quilómetros a Este de Ribeirinha, no Faial.

Segundo o Instituto de Meteorologia, o sismo registado às 08h23 em Portugal continental foi sentido e, caso a situação o justifique, serão emitidas novas informações.

Fonte do comando dos Bombeiros Voluntários Faialenses contou à agência Lusa que “muita gente” tem telefonado para o quartel, procurando saber mais pormenores sobre o evento e também se há relatos de estragos provocados pelo tremor de terra. Uma equipa de Bombeiros saiu, entretanto do quartel, para dar uma volta à ilha (65 quilómetros, 13 freguesias), para confirmar se há ou não alguma ocorrência digna de registo.

Na memória dos faialenses está ainda bem vivo o terramoto de 9 de Julho de 1998, que atingiu 5,9 na escala de Richter, com epicentro no mesmo local, mas que deixou um rasto de destruição em moradias, estradas e equipamentos públicos nas ilhas Faial, Pico e São Jorge, provocando a morte a oito pessoas.

Fonte: Público

Deixe um Comentário