-
Família com covid-19 vítima de intoxicação tratada em câmara hiperbárica da Marinha - 19 Janeiro, 2021
-
Fragata Vasco da Gama comemora 30 anos ao serviço da Marinha e de Portugal - 19 Janeiro, 2021
-
Salvas 54 vidas no mar dos Açores em 2020 - 19 Janeiro, 2021
-
Reposição de combustível no Corvo gera discordâncias entre o governo e a EDA - 19 Janeiro, 2021
-
Lara Martinho defende desburocratização dos fundos europeus de pesca - 19 Janeiro, 2021
-
Vende-se jangada para 6 pessoas com suporte por 650 euros - 19 Janeiro, 2021
-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 18 Janeiro, 2021
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 18 Janeiro, 2021
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021
Teto nos Estaleiros da Madalena ameaça voar
O vento forte provocou estragos esta noite na Madalena. O já danificado teto do barracão localizado na zona de abrigo dos Estaleiros começou a levantar na parte virada para o mar. Das 21 horas até às 24 horas houve a intervenção dos Bombeiros da Madalena, Polícia Marítima, Polícia de Segurança Pública e ainda a Portos dos Açores, entidade que deu o alerta.
Como medida de prevenção foram colocados cabos de aço à volta do teto da estrutura.
José António Soares afirma que esta é uma “situação drástica e que futuramente poderá colocar em perigo bens e pessoas”.
O responsável pela proteção civil municipal sublinha que a solução é retirar o mais rápido possível o teto e adverte a Porto dos Açores, entidade responsável pela gestão dos portos na região para a necessidade urgente de ser feito alguma coisa que neste momento está só a causar transtorno”.
Para proteção de bens e pessoas foi feita uma vedação a todo o perímetro com o apoio da PSP, como também encerrado o trânsito na zona de intervenção.
Na freguesia da Criação Velha ficaram 2 casas danificadas. A habitação na estrada regional com a queda de árvores, a segunda situada na rua das dores foi a que sofreu mais estragos ficando sem teto sendo necessária a intervenção da proteção civil municipal e bombeiros.
Fonte: Rádio Pico