-
A pesca pode alimentar mais 72 milhões de pessoas – se deixarmos o mar recuperar - 3 Março, 2021
-
Entrevista a Jonas Carreiro, administrador da AZORFISK - 3 Março, 2021
-
Dez toneladas de atum rabilho descarregadas no último fim-de-semana no porto de Ponta Delgada - 3 Março, 2021
-
Entrevista ao Conselho de Administração da Lotaçor - 2 Março, 2021
-
Lotaçor com nova administração - 2 Março, 2021
-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
Transinsular apresenta novo navio para transporte de combustíveis no arquipélago
A empresa de transportes marítimos Transinsular vai afetar à operação de distribuição de combustíveis líquidos entre as ilhas dos Açores nos próximos quatro anos anos o navio ‘Chem Daisy’, construído na Turquia.
O novo navio, com 85 metros de comprimento e uma capacidade de 3.400 metros cúbicos, dispõe de uma “elevada qualidade técnica”, que garante resposta ao “difícil planeamento da distribuição de combustíveis líquidos inter-ilhas”, afirmou hoje Stock Cunha, da administração da Transinsular, em declarações à Lusa.
A Transinsular venceu o concurso público internacional aberto pelo Governo Regional dos Açores para assegurar o abastecimento de combustíveis às nove ilhas do arquipélago até maio de 2015, obrigando-se ao transporte de gasolina, gasóleo e JetA1 (combustível para aviões), num mínimo de 50 viagens e 200 escalas anuais.
O ‘Chem Daisy’, construído nos estaleiros de Cicek Shipyard, dispõe de 12 tanques de carga, 12 linhas de descarga e 12 bombas, o que lhe permite garantir “um grande número de produtos e quantidades de combustível a transportar”, salientou Stock Cunha. Antes de vir para os Açores, este navio, que navega com bandeira de Malta, apenas efetuou duas viagens de teste no Mediterrâneo.
A apresentação do navio está marcada para o final da tarde de quarta-feira no Cais Comercial do Porto de Ponta Delgada, numa cerimónia que contará com a presença do secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro.
Fonte: Açoriano Oriental