Social
Tripulante indonésio evacuado de navio ao largo do Faial

Tripulante indonésio evacuado de navio ao largo do Faial

Um tripulante de nacionalidade indonésia com sintomas de apendicite, que estava a bordo de um navio holandês ao largo dos Açores, foi resgatado com sucesso, revelou hoje o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, da Marinha Portuguesa.

O pedido de socorro foi recebido por aquele centro coordenador às 19:57 (20:57 em Lisboa) de sábado, referindo-se a um tripulante indonésio, de 22 anos, que se encontrava a bordo do navio “UMVIATU”, de bandeira holandesa. Nessa altura, o navio encontrava-se a cerca de 360 milhas náuticas (cerca de 660 quilómetros) a sudoeste da ilha do Faial. A operação de evacuação médica envolveu um helicóptero EH-101 e uma aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa, tendo o tripulante sido recolhido às 03:20 (04:20 em Lisboa) do dia 1 de Maio, e transportado para o Hospital da Horta na ilha do Faial. Também segundo o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, da Marinha Portuguesa, dois tripulantes da mota de água “Neptuno” foram resgatados, sábado, a 1 milha náutica (cerca de 2 quilómetros) a sul do aeroporto de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

Fonte: Açoriano Oriental

3 Comentários neste artigo

  1. blank
    Jorge Gonçalves

    Depois de ler a noticia, fiquei feliz por verificar que mais uma vez, foi coroada de êxito a vossa missão de evacuação deste cidadão Indonésio, são profissionais muito competentes, assim até parece fácil, mas muitas vezes só Deus sabe como é, por isso CONTINUEM.
    Jorge Gonçalves

    Responder
  2. blank
    Observador

    Quanto à evacuação efectuada pela Força Aérea na embarcação Holandesa que me apraz registar, é que os Senhores são bons naquilo que fazem. Vêm demonstrando que também em Portugal temos Pessoas capazes de ombrear como outros que andam lá por fora e ser tão bons como eles ou ainda melhores se vos derem condições de trabalho por isso os meus parabéns e continuem sempre assim porque precisamos de voz.
    Quanto à Estação Costeira falo dela amanhã.

    Responder
  3. blank
    Gaivota

    Quanto à evacuação efectuada pela Força Aérea na embarcação Holandesa,o que me apraz registar, é que os Senhores são bons naquilo que fazem. Vêm demonstrando que também em Portugal temos Pessoas capazes de ombrear como outros que andam lá por fora e ser tão bons como eles ou ainda melhores se vos derem condições de trabalho por isso os meus parabéns e continuem sempre assim porque presizamos de voz

    Responder

Deixe um Comentário