-
Cooperativa de Pesca Açoriana abre peixaria em Lisboa com peixe fresco a preços acessíveis - 14 Fevereiro, 2019
-
Grupos de Ação Local da Pesca começam a abrir candidaturas para projetos em comunidades costeiras nos Açores - 14 Fevereiro, 2019
-
Berta Cabral: Instalação de radares meteorológicos é “urgente” nos Açores - 29 Janeiro, 2019
-
Rolls-Royce e Finferries mostraram ao mundo o primeiro ‘ferry’ autónomo em acção - 29 Janeiro, 2019
-
São Jorge: Inaugurado novo Porto Comercial de Velas orçado em 23 milhões de euros - 28 Janeiro, 2019
-
Gui Menezes faz balanço “muito positivo” do setor das pescas em São Jorge - 28 Janeiro, 2019
-
Audição Pública da Federação das Pescas dos Açores no Parlamento Europeu - 28 Janeiro, 2019
-
Governo dos Açores avança de imediato para a construção do Terminal de Passageiros em São Roque do Pico - 21 Janeiro, 2019
-
Terminal de Cruzeiros de Lisboa finalista do Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia - 18 Janeiro, 2019
-
Em 2018 foram pescadas 29,4 mil toneladas de pescado nos Açores, no valor de 37,9 milhões de euros - 18 Janeiro, 2019
Zona Marítima dos Açores tem novo Comandante
A cerimónia foi presidida pelo Diretor-Geral da Autoridade Marítima e Comandante-Geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Silva Ribeiro, acompanhado pelo Comandante Naval, Vice-almirante Sousa Pereira, entidades que deram posse ao Comodoro Valentim José Pires Antunes Rodrigues, em substituição do Capitão-de-mar-e-guerra José Zacarias da Cruz Martins.
O Departamento Marítimo dos Açores é um Órgão Regional da Direção-Geral da Autoridade Marítima que tem como missão, nos espaços marítimos sob sua jurisdição, coordenar e apoiar as ações e o serviço das Capitanias.
O Comando Regional, Órgão Regional do Comando-Geral da Polícia Marítima, tem como missão, no espaço marítimo sob sua jurisdição, coordenar as ações e apoiar os serviços dos Comandos Locais da Polícia Marítima sob o seu comando.
O Comando da Zona Marítima dos Açores, entre outras, tem por competência assegurar o funcionamento do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e garantir, termos da lei e do direito internacional, a fiscalização nos espaços marítimos sob soberania ou jurisdição nacional, na Região Autónoma dos Açores.
Fonte: Autoridade Marítima Nacional