Social
ASPEA organiza Clima em Festa nos Açores – Piquenique pelo Clima

ASPEA organiza Clima em Festa nos Açores – Piquenique pelo Clima

Com o objetivo de alertar para as alterações climáticas a Associação Portuguesa de Ambiente (ASPEA) – Núcleo Açores, em colaboração com a Escola Profissional da Horta promoveu esta quinta-feira, a partir das 12h30 no Parque da Alagoa um Piquenique pelo Clima que contou com a participação da docente Ana Martins do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.

Segundo nota enviada às redações “esta atividade enquadra-se no âmbito do projeto “O Clima é Connosco”, que conta com o apoio institucional da APA – Agência Portuguesa do Ambiente e da Imprensa Nacional Casa da Moeda”.

“A Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM), no âmbito do plano numismático para 2015, cunhou e comercializou uma moeda de coleção integrada na série “Uma Moeda Uma Causa”, em que parte das receitas da sua venda serão revertidos para a ASPEA, responsável pela conceção e execução do Plano de Comunicação sobre Alterações Climáticas “O Clima é Connosco”, explica a ASPEA.

De acordo com os coordenadores do projeto “O Clima é Connosco” na ASPEA, Fátima Matos Almeida e Joaquim Ramos Pinto, “o projeto trabalha conceitos e perceções das pessoas de forma a que as alterações climáticas não sejam vistas como um problema dos outros, mas sim como um problema de todos, e que está nas nossas mãos, nas nossas ações do dia-a-dia, contribuir para a sua mitigação e adaptação”.

O plano de comunicação deste projeto integra atividades práticas, como ações nas escolas, oficinas, concursos e eventos para a população em geral.

Fonte: Tribuna das lhas

Deixe um Comentário