Social
Câmara da Horta reafirma aposta na promoção náutica do concelho

Câmara da Horta reafirma aposta na promoção náutica do concelho

A Câmara Municipal da Horta reafirmou, esta segunda-feira, a parceria com o Clube Naval da Horta na promoção de eventos náuticos no concelho da Horta. O protocolo de cooperação, assinado nos Paços do Concelho, no final de uma reunião da Comissão Náutica Municipal, vai apoiar o Clube na organização dos principais eventos desportivos deste Verão, tais como a regata Atlantis Cup, a regata internacional de Botes Baleeiros, a receção em coorganização de regatas internacionais, a realização da regata internacional “Les Sables – Horta – Les Sables”, a realização do Festival Náutico da Semana do Mar ou o programa “Nautiférias”.

José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal, valorizou a importância desta parceria para a concretização dos objetivos do concelho, que implica anualmente uma comparticipação financeira da autarquia na ordem dos 33 mil euros, nomeadamente para a valorização da cidade-mar, enquanto destino náutico por excelência.

A este propósito, salientou a inclusão, no presente protocolo, do apoio à realização do Regata Internacional de Botes Baleeiros, que será parte integrante do programa das comemorações do Dia da Cidade da Horta a 4 de julho. Esta é uma prova que liga as duas cidades-irmãs de Horta e de New Bedford.

Para José Leonardo Silva esta parceria “cimenta a nossa aposta nas políticas direcionadas para o mar e na nossa baía, que é uma das mais belas baías do mundo, como forma de promoção da Horta enquanto cidade-mar de excelência“.

Fonte: Câmara Municipal da Horta

Deixe um Comentário