Social
Ilha das Flores // Centro de Recuperação de Aves Selvagens recebe coruja-das-neves

Ilha das Flores // Centro de Recuperação de Aves Selvagens recebe coruja-das-neves

Uma coruja-das-neves, também designada por coruja-do-ártico (Bubo scandiacus), espécie raramente avistada nos Açores, foi resgatada na ilha das Flores e depois transferida para o Centro de Recuperação de Aves Selvagens do Parque Natural do Corvo, onde se encontra em recuperação até poder ser libertada.

Esta ave de rapina que habita as regiões geladas dos EUA, Canadá e Norte da Europa, além do Ártico, vive na tundra aberta, desde a orla das florestas até ao limite dos mares polares, e no inverno percorre longas distâncias para sul.

A ave, encontrada na Fajã Grande por um habitante local, foi recolhida por técnicos dos Serviços de Ambiente das Flores e examinada pelo veterinário da Câmara Municipal das Lajes.

Depois de estabilizada, a coruja foi transferida para o Centro de Recuperação de Aves Selvagens do Parque Natural do Corvo, um espaço vocacionado para a recuperação, reabilitação e reintrodução na natureza de aves selvagens.

A ave, que não tem ferimentos, apresenta um problema nas penas caudais que, para já, a impede de voar normalmente, pelo que permanecerá no Centro de Recuperação de Aves Selvagens até estar em condições de voar.

Fonte: GaCS

Deixe um Comentário