-
Pequeno almoço para armadores, mestres e pescadores no Porto da Horta - 2 days atrás
-
Cooperativa de Pesca Açoriana abre peixaria em Lisboa com peixe fresco a preços acessíveis - 14 Fevereiro, 2019
-
Grupos de Ação Local da Pesca começam a abrir candidaturas para projetos em comunidades costeiras nos Açores - 14 Fevereiro, 2019
-
Berta Cabral: Instalação de radares meteorológicos é “urgente” nos Açores - 29 Janeiro, 2019
-
Rolls-Royce e Finferries mostraram ao mundo o primeiro ‘ferry’ autónomo em acção - 29 Janeiro, 2019
-
São Jorge: Inaugurado novo Porto Comercial de Velas orçado em 23 milhões de euros - 28 Janeiro, 2019
-
Gui Menezes faz balanço “muito positivo” do setor das pescas em São Jorge - 28 Janeiro, 2019
-
Audição Pública da Federação das Pescas dos Açores no Parlamento Europeu - 28 Janeiro, 2019
-
Governo dos Açores avança de imediato para a construção do Terminal de Passageiros em São Roque do Pico - 21 Janeiro, 2019
-
Terminal de Cruzeiros de Lisboa finalista do Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia - 18 Janeiro, 2019
Clube Naval da Horta homenageia o Capitão do Porto da Horta
No passado dia 14 de Agosto, antes do início do Jantar de Encerramento do Festival Náutico da Semana do Mar, a Direcção do Clube Naval da Horta, dando cumprimento a uma recente deliberação, entregou ao CFrag. Diogo Falcão Trigoso Vieira Branco, Capitão do Porto da Horta desde Setembro de 2013 e que termina proximamente a sua comissão de serviço, um Diploma de Reconhecimento, o Emblema e o Galhardete do Clube.
Usando da palavra perante todos os atletas e convidados presentes, o Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota afirmou que … o CNH está profundamente reconhecido pela forma excelente como decorreram as relações institucionais entre a Capitania e o CNH neste período em que o Cte. Viera Branco tem exercido as funções de Capitão do Porto e está também reconhecido pelo modo pró- activo como o Capitão do Porto se relacionou com o Clube, sugerindo, incentivando e propondo iniciativas que promoveram uma salutar aproximação entre a Autoridade Marítima e a Marinha com o CNH e com as actividades desportivas náuticas.
O Cte. Vieira Branco de seguida usou da palavra, agradecendo a homenagem e sublinhando que tem agido sempre, como Autoridade Marítima, no sentido, quer do cumprimento da legalidade, quer da procura de soluções que permitam o pleno desenvolvimento das actividades marítimas, nomeadamente as que são intensamente desenvolvidas pelo CNH na área dos desportos náuticos.
A entrega ao Cte. Vieira Branco do Diploma, Emblema e Galhardete, feita pelo Presidente da Direcção do CNH, foi sublinhada com uma longa salva de palmas pelas centenas de pessoas presentes.
Fonte: Revista de Marinha