-
A pesca pode alimentar mais 72 milhões de pessoas – se deixarmos o mar recuperar - 3 Março, 2021
-
Entrevista a Jonas Carreiro, administrador da AZORFISK - 3 Março, 2021
-
Dez toneladas de atum rabilho descarregadas no último fim-de-semana no porto de Ponta Delgada - 3 Março, 2021
-
Entrevista ao Conselho de Administração da Lotaçor - 2 Março, 2021
-
Lotaçor com nova administração - 2 Março, 2021
-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
Comandante de navio resgatado ao largo da Terceira com paragem cardiorespiratória
O comandante do navio mercante ‘Harvest Moon’, de nacionalidade filipina, foi internado hoje no Hospital de Angra do Heroísmo, na Terceira, Açores, depois de ter sido resgatado pela Força Aérea devido a uma paragem cardiorespiratória.
O homem, de 52 anos, foi retirado do navio às 05:55 (06:55 em Lisboa), quando o ‘Harvest Moon’, com 224 metros de comprimento e pavilhão das Ilhas Marshall, se encontrava a 166 quilómetros a nordeste da Terceira. A operação, segundo um comunicado divulgado pela Força Aérea, envolveu um helicóptero EH-101 MERLIN, da Base das Lajes, que transportou o doente para Angra do Heroísmo.
O pedido de ajuda foi recebido pelo Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, da Marinha Portuguesa, relativamente a um tripulante que apresentava fortes dores no abdómen e peito, manifestando dificuldades respiratórias.
Quando chegou ao navio, a equipa médica que seguia a bordo do helicóptero encontrou o doente em paragem cardiorespiratória e apurou tratar-se do comandante do navio.
A Lusa apurou que o comandante filipino deu entrada com vida no hospital de Angra mas não foi possível apurar o seu atual estado de saúde.
Fonte: RTP Açores