-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021
Empresas portuguesas de pescado presentes na SIAL Paris
ACOPE faz balanço positivo da participação na SIAL Paris
Foram oito as empresas portuguesas de pescado que representaram o melhor do mercado luso num stand conjunto, de 19 a 23 de outubro, na SIAL Paris.
O balanço é claramente positivo tendo sido atingidos os objetivos que à partida foram traçados, sendo que o feedback recebido dos associados permite concluir do inegável interesse da iniciativa.
Portugal tem se não o melhor peixe do mundo, um dos melhores do mundo. Isso deve-se quer à qualidade das suas águas, mas também ao know how ancestral que temos do seu tratamento e acondicionamento, sendo esta uma significativa mais valia.
A participação no certame permitiu concluir que muitos compradores internacionais reconhecem valor acrescentado ao pescado português, sendo frequente que o mesmo seja enaltecido por chefes de restaurantes de luxo de todo o mundo.
As empresas participantes manifestaram ainda todo o interesse em colaborar noutras iniciativas semelhantes de promoção de pescado, sendo que a ACOPE equaciona uma futura participação na SIAL 2016, bem como noutras Mostras que divulguem aquele que é considerado “O Melhor Peixe do Mundo”.
Fonte: ACOPE