-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Empresas portuguesas de pescado presentes na SIAL Paris
ACOPE faz balanço positivo da participação na SIAL Paris
Foram oito as empresas portuguesas de pescado que representaram o melhor do mercado luso num stand conjunto, de 19 a 23 de outubro, na SIAL Paris.
O balanço é claramente positivo tendo sido atingidos os objetivos que à partida foram traçados, sendo que o feedback recebido dos associados permite concluir do inegável interesse da iniciativa.
Portugal tem se não o melhor peixe do mundo, um dos melhores do mundo. Isso deve-se quer à qualidade das suas águas, mas também ao know how ancestral que temos do seu tratamento e acondicionamento, sendo esta uma significativa mais valia.
A participação no certame permitiu concluir que muitos compradores internacionais reconhecem valor acrescentado ao pescado português, sendo frequente que o mesmo seja enaltecido por chefes de restaurantes de luxo de todo o mundo.
As empresas participantes manifestaram ainda todo o interesse em colaborar noutras iniciativas semelhantes de promoção de pescado, sendo que a ACOPE equaciona uma futura participação na SIAL 2016, bem como noutras Mostras que divulguem aquele que é considerado “O Melhor Peixe do Mundo”.
Fonte: ACOPE