Social
Estação Costeira Porto de Abrigo coopera com o CNH

Estação Costeira Porto de Abrigo coopera com o CNH

A Cooperativa Porto de Abrigo – Organização de Produtores da Pesca CRL e o Clube Naval da Horta acordaram celebrar um Protocolo de Cooperação, que cria as condições para que as embarcações dos sócios do CNH possam usufruir permanentemente do serviço de comunicações prestado pela Estação Costeira Porto de Abrigo, estação rádio marítima montada e gerida por aquela organização de produtores da pesca.

Nos termos já acordados as embarcações dos sócios do CNH “que utilizem as comunicações da Estação Costeira Porto de Abrigo para a rede fixa ficam isentas de qualquer pagamento por essa ligação”.

As condições previstas no Protocolo serão aplicáveis, durante regatas e provas de mar organizadas pelo CNH, a outras embarcações que não sendo de sócios do CNH, estejam inscritas nessas provas.

Oportunamente serão divulgadas todas as informações técnicas relacionadas com este serviço, que muito proximamente ficará à disposição das embarcações dos sócios do CNH.

ESTAÇÃO COSTEIRA PORTO DE ABRIGO

CONTACTOS

VHF

Canal 16 – Canal de chamada / Urgência
Canal 81 – Canal de trabalho da Porto de Abrigo
Canal 84 – Canal de trabalho da Porto de Abrigo
Canal 12 – Canal de recurso da Porto de Abrigo

Telefone Fixo – 296 287 536 / 296 287 537
Fax: 296 287 538
Móvel Operador: 966 921 427 / 912 355 196

Correio eletrónico nicoestacaocosteira@gmail.com

Operador – Manuel Brilhante

 Fonte: Clube Naval da Horta

5 Comentários neste artigo

  1. Açoriano

    A situação financeira da estação porto de abrigo, é preocupante, leio aqui, e estou de acordo com a sua elevada importância para quem anda no mar. Todos reconhecem o quanto é fundamental manter esta estação operacional assim como manter o seu operador com os seus ordenados em dia. Gostaria que alguma instituição pública ou associação tivesse a disponibilidade e a coragem de encontrar a solução viável e definitiva para assegurar o bom funcionamento da estação assim como manter o seu operador.

    Responder
  2. Frota Azul

    Concordo que a Estação Costeira neste momento em questão de comunicações é a melhor que os Açores têm neste momento e penso que a nivel nacional tambem. Penso se não for feito nada para salvaguardar a Estação Costeira como o Operador que têm feito um trabalho exelente a todos os homens do mar salvando vidas, a pesca acoriana arisca-se a perder as melhores comunicações já vistas nos Açores. Apelo a todos os pescadores dos Açores a não deixar cair a Estação Costeira como o Operador obrigada.

    Responder
  3. Marco Sousa

    Não sendo pescador de profissão, mas ligado às comunicações, relevo os serviços prestados pela estação costeira da Porto de Abrigo, que é actualmente a que melhor e maior raio de acção tem nos Açores.
    É de todo justo o pagamento deste serviço impecável, até pelo próprio estado que segundo creio não reconhece a profundidade da utilidade desta rede de comunicações.
    Bem hajam.

    Responder
  4. Açormar

    Plenamente de acordo com o Sr. pescador preocupado. Muito se tem falado da importância desta estação, todos dizem que é fundamental para todos aqueles que andam no mar, o que concordo plenamente, mas esquecem-se que o homem por trás do microfone também tem vida, e sem ordenado torna-se difícil. Faço um apelo a todos, pescadores, armadores, associações e também o governo regional que se empenhem em encontrar uma solução viável para o presente e futuro desta estação e do seu operador.

    Responder
  5. Pescador Preocupado

    So gostaria tambem era que o clube naval da horta contribuisse financeiramente para este fim ja que o sr manuel brilhante ainda continua com ordenados em atraso, o que nao pode acontecer a tal empenhada pessoa.

    Responder

Deixe um Comentário