-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Governo dos Açores vai candidatar a Região à certificação de “Destino Sustentável do Mundo”
Os Açores vão iniciar o processo que culminará com a apresentação de uma candidatura à certificação de “Destino Sustentável do Mundo”, anunciou o Diretor Regional do Turismo, durante o primeiro Congresso Internacional GSTC DESTINATIONS COMMUNITY (Comunidade Biosphere – Destinos Sustentáveis), que decorreu em Barcelona.
A Região esteve representada neste congresso a convite do Presidente do Instituto de Turismo Responsável (ITR), que é igualmente representante do Sistema de Certificação Biosphere – Turismo Sustentável em Portugal.
Este convite surgiu como reconhecimento do trabalho que o Governo dos Açores tem desenvolvido no âmbito do Turismo Sustentável, levando também a Região a apresentar a candidatura a esta certificação.
A sustentabilidade do Destino Açores tem constituído, ao longo da última década e meia de governação, um verdadeiro desafio, tendo o Governo dos Açores sempre presente a preocupação de crescer sem comprometer os valores ambientais que diferenciam o arquipélago do resto do Mundo, o que levou a que as nove ilhas açorianas fossem galardoadas com a distinção de “Segundas Melhores Ilhas do Mundo para o Turismo Sustentável”.
A realização deste Congresso teve como objetivo primordial formalizar a criação do grupo pioneiro à escala mundial do GSTC Destinations Community (Global Sustainable Tourism Council), com o propósito de partilhar boas práticas, políticas e estratégicas de comunicação acerca das ações sustentáveis desenvolvidas pelos destinos participantes, bem como, explicar publicamente os seus objetivos para os outros destinos, média, operadores turísticos e comunidade em geral.
Fotografia: António Silveira
Fonte: GaCS