Social
James Cameron viaja até à zona mais profunda da Terra

James Cameron viaja até à zona mais profunda da Terra

James Cameron, realizador de ‘Titanic’ e ‘Avatar’, vai descer à Fossa das Marianas, o ponto mais profundo da Terra, e participar no lançamento de um projeto de exploração no fundo do oceano. O feito será emitido pelo National Geographic Channel.

A bordo do Desafio Deepsea, um veículo submersível especialmente projetado para essa tarefa, James Cameron vai mergulhar a uma profundidade de 11,2 quilómetros numa zona marinha particularmente agreste, informou o canal de televisão.

A expedição, chamada Deepsea Challenge, marcou o início de um projeto científico para examinar o Pacífico noroeste (a leste das Ilhas Marianas), a parte mais profunda do oceano, destinado a enriquecer o nosso conhecimento no que toca a um dos locais menos conhecidos do planeta.

James Cameron está a contar passar seis horas no fundo da Fossa das Marianas para recolher amostras que serão posteriormente utilizadas na investigação referente à biologia marinha, à microbiologia, à astrobiologia, à geologia marinha e à geofísica.

ver imagem completa aqui

Fonte: Diário de Notícias

3 Comentários neste artigo

  1. PEREIRA

    VOLTA VICTOR SLOFT QUE ESTÁS PERDOADO…QUE É FEITO DESTE ESPAÇO INTERESSANTISSIMO DE DEBATE????????…É PRECISO UMA ATUALIZAÇÃO ANTES DE MAIS DA PÁGINA, PORQUE A FIGURA DO SUB SECRETÁRIO REGIONAL DAS PESCAS JÁ NÃO EXISTE COMO FIGURA NA PÁGINA PRINCIPAL DO SITE…E DEPOIS É PRECISO ATUALIZAR AS NOTICIAS…..COMO DISSE NO INICIO…VOLTA VICTOR SLOFT QUE ESTÁS PERDOADÍSSIMO……HEHEHE

    Responder
  2. mariana

    nao sabia que existia uma fossa com o meu nome, ainda por cima o ponto mais profundo da terra!!!!!

    Responder

Deixe um Comentário