-
A pesca pode alimentar mais 72 milhões de pessoas – se deixarmos o mar recuperar - 3 Março, 2021
-
Entrevista a Jonas Carreiro, administrador da AZORFISK - 3 Março, 2021
-
Dez toneladas de atum rabilho descarregadas no último fim-de-semana no porto de Ponta Delgada - 3 Março, 2021
-
Entrevista ao Conselho de Administração da Lotaçor - 2 Março, 2021
-
Lotaçor com nova administração - 2 Março, 2021
-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
Madeira vê aumentada quota de atum rabilho
Era um desejo que o Governo Regional vinha perseguindo e que agora foi alcançado – a quota de Atum Rabilho foi aumentada das 25 para as 39 toneladas.
Recorde-se que já em 2015 a Madeira tinha publicado uma resolução onde solicitava ao Governo da República que “qualquer acréscimo na quota Portuguesa de atum rabilho fosse integralmente atribuída à pesca de salto e vara das Regiões Autónomas, tendo em consideração a legitimidade resultante do histórico da atividade das embarcações que operaram na Zona Económica Exclusiva da Madeira”. Assim, por agora, a Madeira viu reforçada a quota sendo que é muito previsível que a pesca a este tunídeo possa ser dirigida e não no âmbito da pesca acessória.
Este resultado ganha mais destaque tendo em conta a quantidade de tunídeos descarregados nas lotas da Região até a presente data já ultrapassou o total do que foi registado no ano passado. Resumindo, em 2016, o total de tunídeos descarregados situou-se nas 2.723 toneladas sendo que este ano já se verificam 2.835 toneladas descarregadas.
Fonte: Governo Regional da Madeira