Social
Não há pesca ilegal ao largo da Graciosa, garante o governo

Não há pesca ilegal ao largo da Graciosa, garante o governo

O secretário regional dos recursos naturais afirma que há três embarcações de São Miguel e quatro da ilha Terceira autorizadas a pescar entre as 3 e as 6 milhas.

Se as queixas dos pescadores graciosenses são sobre estas embarcações, não há qualquer ilegalidade, assegura Neto Viveiros.

Apesar disso, foi pedida a intervenção da inspeção regional das pescas para averiguar a situação.

Recorde-se que, numa reportagem da RTP/Açores, pescadores da ilha Graciosa queixaram-se de que barcos das duas maiores ilhas dos Açores pescam muito junto à costa da ilha, delapidando os recursos locais.

O secretário admite  a possibilidade de rever o diploma que permite a pesca de palangre de fundo.

Pode ouvir a notícia AQUI

Fonte: RTP Açores

2 Comentários neste artigo

  1. blank
    PescadorPreocupado

    Toda a razão sr. PEREIRA, e mais se não há pesca ilegal então porque na entrevista diz que houve apreensão de pescado? estaria a mais dentro do barco? e agora ele diz “há! vamos fiscalizar mais agora,” pois agora deu nas noticias como e óbvio quem lá pesca vai deixar as coisas acalmarem…. isto e tudo uma TRETA

    Responder
  2. blank

    “NÃO HÁ PESCA ILEGAL AO LARGO DA GRACIOSA”..DIZ O SR. VIVEIROS..DIZ PORQUE NA SUA VIDA NUNCA PESCOU NEM VAI PESCAR A NÃO SER QUANDO PEDE UMA POSTA DE CHERNE NAS JANTARADAS QUE SÃO PAGAS POR NÓS CONTRIBUINTES…É QUE ELE PESCA..ELE DEVIA ESTAR MAS ERA NUM BARCO DURANTE UM MÊS NO INVERNO E DEPOIS ELE IA DESCOBRIR SE HÁ PESCA ILEGAL OU NÃO…

    Responder

Deixe um Comentário