Social
“O PS defende a instalação de um Centro de Observação Oceânica nos Açores”, explicou João Castro

“O PS defende a instalação de um Centro de Observação Oceânica nos Açores”, explicou João Castro

O candidato socialista às eleições legislativas do próximo dia 4 de outubro, João Castro, explicou que o Partido Socialista tem bem claro no seu programa eleitoral a instalação de um Centro de Observação Oceânica nos Açores, uma aspiração antiga dos socialistas.

João Castro, que falava após uma reunião com a Associação de Produtores de Espécies Demersais dos Açores, na ilha do Faial, explicou que “a nossa proposta de estabelecimento de um Centro de Observação Oceânica nos Açores é um passo muito importante no controle do trafego e no controle dos processos de acessibilidade à ZEE, inclusive em relação extensão da plataforma continental, sendo também uma forma de atrair investimento e dinamizar o emprego qualificado na nossa Região”.

O candidato socialista reiterou também a “necessidade do Governo da República de ouvir os Açores no que diz respeito à regulamentação das áreas marinhas protegidas” devido à “vasta experiência que a Região tem no contexto internacional sobre a preservação de recursos”.

“Já é inequívoco que devem ser constituídas reservas fundamentais no sentido da preservação dos recursos biológicos; este é um fator fundamental que a República deve ter em atenção, face ao pioneirismo dos Açores no estabelecimento destas áreas e na sua regulação, mesmo no contexto internacional”, lembrou o candidato do PS.

João Castro destacou ainda a importância de “garantir para os Açores um serviço público nos transportes que garanta o escoamento do pescado açoriano”.

“A candidatura do Partido Socialista considera que o Governo da República descurou este serviço público e defende que este deve ser retomado o mais brevemente possível”, finalizou João Castro, na cidade da Horta.

Fonte: PS Açores

Deixe um Comentário