Social
Obras no molhe-cais do porto da ilha do Corvo vão custar 10,6 ME

Obras no molhe-cais do porto da ilha do Corvo vão custar 10,6 ME

A empreitada de prolongamento do molhe-cais e de alargamento da plataforma do Porto da Casa, na ilha do Corvo, foi adjudicada por 10,6 milhões de euros, após um concurso lançado em abril.

Esta empreitada, adjudicada através da empresa Portos dos Açores, tem um prazo de execu- ção de 24 meses e será executada por um consórcio constituído pelas empresas Somague Ediçor Engenharia, Tecnovia Açores e Somague Engenharia.

Segundo o GACS, as obras têm como objetivo minimizar as limitações existentes naquele porto e vão permitir melhorar as condições de abrigo, ampliar afrente de acostagem e aumentar a área da plataforma do cais, para alargar o espaço disponível de estacionamento cias embarcações, incluindo ainda a realização de beneficiações na atual rampa de varagem. Aempreitadade intervenção no Porto da Casa contempla o prolongamento do molhecais em mais 40 metros, com 27,75 metros de largura, igual ao existente e o alargamento da plataforma do cais para o estacionamento a seco das embarcações, com cerca de 900 m2 de área.

A expansão da área terrestre de apoio destina-se a minimizar o congestionamento da plataforma de apoio do cais, com repercussões diretas na melhoria da sua operacionalidade e na segurança, das operações ali realizadas ao longo do ano. As obras incluirão ainda a reparação da rampa varadouro, dragagens e remoção do atual manto de proteção.

Fonte: Açoriano Oriental

Deixe um Comentário