-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Presidente do Governo dos Açores recebe Ministro do Mar da República Popular da China
O Presidente do Governo dos Açores recebeu hoje, em Ponta Delgada, o Ministro do Mar da República Popular da China, um encontro que permitiu aprofundar os contactos que têm sido estabelecidos, nos últimos anos, em matérias relacionadas com o setor do Mar.
“Há vários contactos que têm sido desenvolvidos entre os Açores e diversas instituições ligadas ao estudo e à investigação dos oceanos que hoje conheceram um grande desenvolvimento com a visita do Senhor Ministro aos Açores e com a oportunidade de termos esta troca de impressões, reafirmando este interesse e a oportunidade que nos apresenta de fortalecermos esta ligação”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas.
Em declarações após o encontro com Wang Hong, o Presidente do Governo salientou que esta visita aos Açores permitiu, ainda, um “melhor conhecimento daqueles que são os aspetos que os Açores têm para oferecer, sobretudo no domínio do Mar, no sentido de reforçar, não apenas a posição do nosso país, mas também as condições de desenvolvimento e de progresso da Região”.
“Nós, quer individualmente, quer em parcerias com outras entidades, inclusive com outros países, temos condições para transformar o Mar num motor de desenvolvimento e de progresso para a nossa Região”, frisou.
Vasco Cordeiro salientou que este não é um processo que se “faz de uma hora para outra”, já que está em permanente construção, mas assegurou o empenhamento do Governo dos Açores no seu desenvolvimento.
“Esta reunião foi importante e muito produtiva e permitiu, ao mais alto nível, poder construir as bases para um bom entendimento que vem sendo trabalhado e delineado ao longo dos últimos anos”, afirmou Vasco Cordeiro.
Fonte: GaCS