-
A pesca pode alimentar mais 72 milhões de pessoas – se deixarmos o mar recuperar - 3 Março, 2021
-
Entrevista a Jonas Carreiro, administrador da AZORFISK - 3 Março, 2021
-
Dez toneladas de atum rabilho descarregadas no último fim-de-semana no porto de Ponta Delgada - 3 Março, 2021
-
Entrevista ao Conselho de Administração da Lotaçor - 2 Março, 2021
-
Lotaçor com nova administração - 2 Março, 2021
-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
Primeiro veleiro internacional atraca no Porto da Povoação
O Presidente da Câmara da Povoação, Vereadores e Chefe de Divisão deram, recentemente, as boas vindas ao primeiro veleiro internacional a atracar no Porto da Vila da Povoação.
O veleiro que navega, sob o comando da bandeira Suíça, pertence a Associação Maremotrice que, entre outras atividades, leva fotógrafos e vários artistas a locais remotos do planeta como ao ártico e à Antártida para registar e divulgar as alterações climáticas.
A receção deixou os tripulantes encantados. “Esta foi a melhor receção que tive, em dez anos de navegação”, afirmou o Skipper da embarcação e fundador da referida associação, Benjamim Ruffieu.
Visitar os açores era um sonho comum de Benjamim e da esposa que agora se concretizou. “Os Açores são especiais. Eu e a minha mulher, que é também cofundadora da associação, há vários anos que desejava-mos passar por aqui, mas estamos sempre noutros sítios do mundo. Portanto, é um antigo sonho nosso vir aos Açores que tivemos a oportunidade de realizar. Os Açores são muito parecidos com o nosso país, a Suíça, só que aqui temos mar. É um sítio fantástico”, afirmou.
Benjamim Ruffieu que, além de skipper, é também fotógrafo profissional, prometeu voltar com mais tempo para apreciar as nossas gentes e a nossa paisagem. “Estou um pouco desapontado porque estamos com pressa e com uma agenda muito apertada. Temos que estar em Sval-word este verão e por isso, não temos tempo suficiente para apreciar os Açores, mas como o arquipélago está no meio do atlântico e na nossa rota, provavelmente iremos voltar com mais tempo com artistas ou com a nossa escola de navegação”.
Fonte: Açores 9