Social
Serrão Santos visita empresas açorianas na Seafood

Serrão Santos visita empresas açorianas na Seafood

Ricardo Serrão Santos visitou a Seafood que decorre em Bruxelas. Esta feira é a maior exposição de comerciantes de pescado do mundo e decorre anualmente na Bélgica durante o início da Primavera. No total, sete pavilhões albergam centenas de expositores oriundos da maioria dos países ribeirinhos do mundo.

Durante a passagem pelo pavilhão de Portugal, o deputado Europeu inteirou-se da estratégia comercial e de marketing do país utilizada na Seafood e contactou com as empresas açorianas presentes. Nesta parte da visita acompanhou a Directora-Geral para o Mar e Pescas da Comissão Europeia, Lowri Evans, tendo aproveitado a ocasião para realçar a riqueza, diversidade e qualidade do pescado de Portugal, “o melhor peixe do mundo”.

A Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, Cíntia Machado, demonstrou ao deputado expectativa positiva após alguns contactos já estabelecidos durante o primeiro dia de feira.

Durante a visita, o deputado Açoriano foi convidado a almoçar com o embaixador da Índia na União Europeia. A União Europeia é um dos grandes importadores de produtos da pesca da Índia. Durante o almoço tiveram ocasião de abordar matérias como os acordos de pescas da União Europeia e países terceiros. Enquanto membro da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu, Serrão Santos tem sido relator para diversos acordos bilaterais.

No final da visita à Seafood, Ricardo Serrão Santos afirmou que “a representação nacional apresenta uma boa imagem e, o que é mais importante, o pescado mais atraente de toda a feira”, acrescentando que antevê a possibilidade da realização de bons negócios que valorizem “o melhor peixe do mundo”, onde o dos Açores se destaca.

Fonte: www.ricardoserraosantos.eu

Deixe um Comentário