-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Três homens da UE detidos em Ponta Delgada: Apreendidos 200 quilos de cocaína a bordo de embarcação
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, revelou ontem que em total articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, e com a colaboração da Força Aérea, Marinha e Guarda Nacional Republicana, desencadeou uma operação, desde sábado, que resultou na apreensão de uma embarcação de pavilhão norte-americano e que trazia dissimulado no seu interior cocaína.
De acordo com informação disponibilizada pela Polícia Judiciária, esta embarcação foi abordada, entre o grupo central e ocidental dos Açores, trazendo a bordo três tripulantes de nacionalidade europeia, não revelando qual a nacionalidade de cada um.
A mesma embarcação – de acordo com a polícia – foi controlada até à marina de Ponta Delgada, tendo sido apreendida, no seu interior, uma quantidade de produto estupefaciente (cocaína) superior a duzentos quilogramas, que vinha dissimulada em mala de viagem e sacos.
A Polícia Judiciária adianta que a investigação prossegue para total desmantelamento desta Rede Internacional de Narcotráfico. Os detidos, com idades compreendidas entre os 26 e 52 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas, diz a mesma fonte. N.C.
Fonte: Correio dos Açores