-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
3º Concurso Internacional Fish & Cooking Aveiro Festival
O responsável pela Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro afirma que a terceira edição do concurso internacional Fish & Cooking Aveiro foi um sucesso e regressará em 2016. Trata-se de uma ação que procura incentivar os jovens cozinheiros a fomentar a utilização do peixe da região de Aveiro.
Participaram a Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, Escola Profissional da Nazaré, Escola Profissional do Alto Lima, Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Caldas da Rainha, Escola de Hotelaria e Turismo de Fátima, Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.
O 1º Prémio de Cozinha foi para a Escola Profissional de Fátima; o 2º Prémio de Cozinha para a Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e o 3º Prémio para a Escola de Hotelaria e Turismo de Faro.
No caso do 1º Prémio na categoria de Restaurante o vencedor foi a Escola de Hotelaria e Turismo de Faro. Manuel Torrão destaca a presença de 8 escolas e o ambiente criado para confirmar que o certame veio para ficar.
“Acho que correu bem. Balanço positivo pelo menos por aquilo que ouvi de alunos e professores. Foi uma competição que decorreu muito bem e dentro da expetativa dos alunos. O acompanhamento dos concorrentes foi ótimo”.
Manuel Torrão fala sobre a experiência de liderança imprimida na escola para dizer que há proximidade e respeito pelo lugar ocupado por cada um. “É de uma forma informal que os conheço mas não confundimos autoridade e respeito com informalidade. Os alunos até hoje nunca deixaram de me respeitar porque estou informalmente com eles. Sabem que não o podem fazer e misturar as coisas”.
Foto: Tok de Mar
Fonte: Terra Nova