Social
Presidente da Câmara Municipal da Horta defende licenciatura da área das Ciências do Mar no Faial

Presidente da Câmara Municipal da Horta defende licenciatura da área das Ciências do Mar no Faial

O Presidente da Câmara Municipal da Horta defendeu, na passada sexta-feira, a concretização, na ilha do Faial, de uma licenciatura da área das Ciências do Mar, ministrada no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.

Falando para uma plateia de pais e alunos que, no ano letivo 2014/ 2015, serão apoiados financeiramente pelo Município da Horta, para prosseguir estudos superiores, José Leonardo Silva realçou a importância do DOP para a afirmação da tripolaridade da academia açoriana.

“Temos a possibilidade de ter uma licenciatura de Ciências do Mar e a universidade tem a obrigação de desenvolver essa licenciatura no Faial, pois temos um polo universitário de excelência que é o DOP”, realçou o edil, acrescentando que a tripolaridade da Universidade defende-se com ações concretas.

Neste sentido, o autarca garantiu que já se encontra em análise a possibilidade da autarquia da Horta apoiar, igualmente o DOP, na realização de mestrados, permitindo, dessa forma, dinamizar a economia da ilha e valorizar a Região.

Fonte: C.M.H.

Deixe um Comentário