-
Oito instituições assinam acordo para constituição do Observatório do Atlântico - 11 horas atrás
-
Conferência sobre Transportes reforçou cooperação entre as regiões da Macaronésia - 11 horas atrás
-
Presidente do Triângulo dos Açores defende ligação marítima Velas – São Roque - 9 Abril, 2021
-
CDS-PP continua a defender rede de radares meteorológicos nos Açores - 9 Abril, 2021
-
Manuel São João diz que formação dos pescadores é fundamental para o setor - 9 Abril, 2021
-
Ilídia Quadrado solicita dados atualizados sobre os custos de ampliação do Aeroporto da Horta - 8 Abril, 2021
-
PSD-A quer que a República comparticipe transporte marítimo de carga nos Açores - 8 Abril, 2021
-
Navio holandês em perigo de se virar, parte da tripulação já evacuada - 7 Abril, 2021
-
ESFÉRICA - 7 Abril, 2021
-
Direcção do Ambiente está a proceder ao controlo de gaivotas de patas amarelas no Ilhéu de Vila Franca do Campo - 7 Abril, 2021

Açores: Regulamento do Regime de Apoio à Mobilidade de Pescadores para 2018 foi aprovado hoje
Foi aprovado, hoje, o Regulamento do Regime de Apoio à Mobilidade de Pescadores (RRAMP), para o ano de 2018, com o objetivo de apoiar, durante o período máximo de oito meses, a mobilidade de pescadores para o exercício da atividade em diferentes embarcações da frota regional, que necessitem de tripulantes para o exercício da pesca.
O apoio a conceder “reveste a forma de subvenção não reembolsável, no valor mensal de 300,00 € (trezentos euros) para cada beneficiário constante da candidatura”, devendo as mesmas ser apresentadas, pelo armador beneficiário, entre os dias 2 de maio e 31 de agosto deste ano.
A submissão das candidaturas deverá ser feita “através de submissão de formulário próprio, disponibilizado pela Direção Regional das Pescas, acompanhado dos documentos comprovativos da elegibilidade da operação e do beneficiário”.
Segundo a Portaria, publicada em Jornal Oficial, a aprovação do RRAMP surgiu no sentido de “assegurar um maior equilíbrio entre as necessidades de marítimos e a disponibilidade de tripulantes”, no âmbito do Plano de Ação para a Reestruturação do Setor das Pescas dos Açores.
A aprovação das candidaturas está, ainda, sujeita ao limite da dotação orçamental do Plano de Investimentos do Departamento do Governo Regional com competências em matéria de pescas, de 75.000,00 € (setenta e cinco mil euros).
Foto: Jose Sousa
Fonte: NO Revista