-
Cooperativa de Pesca Açoriana abre peixaria em Lisboa com peixe fresco a preços acessíveis - 14 Fevereiro, 2019
-
Grupos de Ação Local da Pesca começam a abrir candidaturas para projetos em comunidades costeiras nos Açores - 14 Fevereiro, 2019
-
Berta Cabral: Instalação de radares meteorológicos é “urgente” nos Açores - 29 Janeiro, 2019
-
Rolls-Royce e Finferries mostraram ao mundo o primeiro ‘ferry’ autónomo em acção - 29 Janeiro, 2019
-
São Jorge: Inaugurado novo Porto Comercial de Velas orçado em 23 milhões de euros - 28 Janeiro, 2019
-
Gui Menezes faz balanço “muito positivo” do setor das pescas em São Jorge - 28 Janeiro, 2019
-
Audição Pública da Federação das Pescas dos Açores no Parlamento Europeu - 28 Janeiro, 2019
-
Governo dos Açores avança de imediato para a construção do Terminal de Passageiros em São Roque do Pico - 21 Janeiro, 2019
-
Terminal de Cruzeiros de Lisboa finalista do Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia - 18 Janeiro, 2019
-
Em 2018 foram pescadas 29,4 mil toneladas de pescado nos Açores, no valor de 37,9 milhões de euros - 18 Janeiro, 2019
Alexandre Morais é o novo Inspetor Regional das Pescas dos Açores
O Governo dos Açores nomeou Alexandre Miguel de Oliveira Morais para assumir as funções de Inspetor Regional das Pescas, substituindo no cargo Rogério Ferraz, que foi exonerado a seu pedido.
Alexandre Morais obteve, em 1999, a licenciatura em Biologia Marinha e Pescas, ramo Ciência das Pescas, pela Universidade do Algarve, e o mestrado em Sistemas de Informação Geográfica, pelo Instituto Superior Técnico, em 2006.
Desde fevereiro de 2015 que exerce funções na Direção Regional das Pescas, afeto à Direção de Serviços de Recursos, Frota Pesqueira e Aquacultura.
O novo Inspetor Regional das Pescas iniciou a sua atividade profissional em 1997 no ex-Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR), onde esteve envolvido em diversos projetos científicos na área da biologia e avaliação de recursos pesqueiros e participou em mais de duas dezenas de campanhas científicas.
A Inspeção Regional das Pescas é um serviço da Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia a quem compete programar, coordenar e executar, em colaboração com outros organismos e instituições, a fiscalização e o controlo da atividade da pesca.
A crescente necessidade de proteger os recursos da pesca, enquanto garante de uma atividade económica que assegura o bem-estar de muitas famílias, está na origem da criação deste serviço.
Foto: Alvaro Miranda
Fonte: GaCS / Açoriano Oriental