-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023

À atenção dos armadores dos Açores: Consumo de pescado na Páscoa
Caros Associados,
Agradeço a vossa atenção para a seguinte informação a baixo relativa às expectativas do que pode ser o mercado de pescado nesta semana que antecede as festividades da Páscoa caso as condições meteorológicas o permitirem.
Jorge Gonçalves
A, ACPA – Associação de Comerciantes do Pescado dos Açores, FPA – Federação das Pescas dos Açores e a APEDA – Associação de produtores de Espécies Demersais dos Açores, vimos reiterar a informação que nós temos de que, quer o mercado Regional como o Continental e o da Exportação continuam a procurar o nosso pescado, sobre tudo neste dias que antecedem as festividades da Páscoa. No entanto é expectável que haja uma ligeira recuperação de algumas cadeias de comércio que até ao momento tem estado estagnadas ou até mesmo paradas.
Nunca é demais referir, que não é expectável que os preços sejam extremamente elevados, visto que as circunstâncias económicas em todos os países são extremamente desfavoráveis à prática de preços elevados.
Acresce o facto, que nos próximos tempos, algumas outras origens (Exemplo. Marrocos, França, Holanda) deverão começar a retomar alguma actividade da frota pesqueira. Já temos informação que na próxima semana Marrocos vai iniciar a pesca, o que fará com que os preços da Lula dos últimos dias, possam vir a baixar, mas no entanto temos informação que continuará a existir mercado para esta espécie.
Para vossa informação, segue a baixo a listagem das espécies mais procuradas por mercados.