Social
Estação Costeira Porto de Abrigo superou 4000 atendimentos em 2015

Estação Costeira Porto de Abrigo superou 4000 atendimentos em 2015

4350 Foi o número de utilizadores dos serviços da Estação Costeira Porto de Abrigo durante o ano 2015, o que corresponde a um aumento de 604 chamadas, mais 15% comparativamente ao ano de 2014.

Durante o ano foram efetuados 242 avisos gerais às embarcações de pescas no arquipélago dos Açores (meteorológicos, fechos de capturas e relativos à aproximação de tempestades).

Tendo em conta a situação geográfica, foram requeridos os serviços da Estação por 2.334 embarcações cobertas pelas antenas situadas nas ilhas Santa Maria e São Miguel, 1.735 por embarcações, em pesca ou navegação em áreas cobertas pelos transmissores situados na Terceira e Faial e 39 a partir do Grupo Ocidental.

A Porto de Abrigo sublinha a boa cooperação que tem existido entre as diferentes entidades com competência de apoio à navegação, tanto por parte das integradas no Ministério da Defesa (MRCC Delgada, Autoridade Marítima e Força Aérea), como do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros do Açores, entidade parceira e da qual divulga os avisos em situação de aproximação de mau tempo.

Fonte: Porto de Abrigo

Deixe um Comentário