-
Artur Lima exige e consegue suspensão da proposta das Obrigações de Serviço inter-ilhas - 12 horas atrás
-
José Manuel Bolieiro é o novo Vice-Presidente da Comissão das Ilhas da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas - 13 horas atrás
-
Ministro do Mar e Secretária de Estado das Pescas inauguram Centro Biomarinho da Nazaré - 14 horas atrás
-
Ricardo Serrão Santos visita Navio de Investigação Mário Ruivo - 14 horas atrás
-
Embalamento de lapas instalado na nova lota do Funchal - 2 days atrás
-
A tragédia do Titanic alguma vez passa pela cabeça de um passageiro num cruzeiro? - 2 days atrás
-
Projecto de segurança contra incêndios está a atrasar Escola do Mar dos Açores - 2 days atrás
-
A tradição do mergulho para a apanha de pérolas no Dubai - 12 Abril, 2021
-
Oito instituições assinam acordo para constituição do Observatório do Atlântico - 11 Abril, 2021
-
Conferência sobre Transportes reforçou cooperação entre as regiões da Macaronésia - 11 Abril, 2021
“Peixe em Lisboa” regressa de 9 a 19 de abril de 2015
Mais de 26 mil visitantes tornaram a edição 2014 do PEIXE EM LISBOA na mais bem-sucedida de sempre, a ponto de ter superado as cerca de 25 mil entradas das duas anteriores edições (crescimento de visitantes na ordem dos 7%). Além da elevada afluência, a Associação de Turismo de Lisboa (ATL), que organiza o evento, realça o aumento do número de degustações vendidas nos restaurantes, bem como a forte presença de público estrangeiro – cerca de 24%, um aumento de 2% face a 2013, maioritariamente oriundos de países como o Brasil (18,8%), França (14,6%), Alemanha (12,5%) e Reino Unido (12%).
A organização interpreta estes dados com a oferta de novas condições de conforto que a edição 2014 proporcionou aos visitantes, particularmente úteis nos horários de maior procura – almoço, jantar e fins de semana. De recordar que foi conseguido um aumento de 140 lugares sentados na área de restauração, o que permitiu disponibilizar um total de 526 lugares. Esse crescimento foi possível através da transferência do auditório para a Praça do Comércio, onde decorreram as apresentações diárias de cozinha ao vivo e os debates com mais de três dezenas de convidados. A nova localização do auditório contribuiu ainda para um reforço da comunicação exterior do evento naquela que é a mais emblemática praça da cidade de Lisboa.
A 7ª edição do PEIXE EM LISBOA registou maior procura, face ao ano anterior, de jornalistas e bloguistas, com mais de 210 acreditações de Imprensa, não apenas portugueses mas de outros países como Áustria, Bélgica Brasil, China, Espanha, EUA, Dinamarca, França, Inglaterra, Irlanda e Itália.
A próxima edição do PEIXE EM LISBOA – uma organização ATL, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da EV – Essência do Vinho – tem já data marcada, de 9 a 19 de abril de 2015.
Fonte: WINE – A Essência do Vinho