-
Entrevista ao Conselho de Administração da Lotaçor - 50 minutos atrás
-
Lotaçor com nova administração - 8 horas atrás
-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
Peixe em Lisboa superou a afluência de 2014 e regressa em 2016
O festival gastronómico “Peixe em Lisboa” terminou hoje, no Pátio da Galé, com um balanço “bastante positivo, traduzido em mais de 25.500 visitantes, dos quais 22% estrangeiros”, informou a produção.
Os visitantes puderam comprovar “a excelência da gastronomia do mar português através da criatividade” de dez de restaurantes que estiveram em funcionamento permanente no evento, metade em estreia absoluta.
Essa renovação foi “muito bem acolhida pelos visitantes”, que “elogiaram a diversidade de conceitos e menus”. Variedade também não faltou na área do mercado, onde 70 expositores disponibilizaram centenas de produtos com possibilidade de prova e aquisição.
Nesta oitava edição, o auditório do festival confirmou “a conquista e fidelização de públicos” ao registar uma “elevada afluência” na generalidade das sessões, com destaque muito particular para “as apresentações de cozinha ao vivo de Joan Roca e Quique Dacosta”, chefes espanhóis três estrelas Michelin.
Desde a primeira edição, em 2008, mais de uma centena de diferentes chefes de cozinha, portugueses e estrangeiros, já se apresentaram ao vivo no maior festival gastronómico de peixe nacional.
O número de jornalistas a fazer a cobertura do evento aumentou, registando este ano cerca de 250. Estiveram presentes além de Portugal, de países como África do Sul, Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Irão, Itália, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, Rússia e Suíça.
O Festival “Peixe em Lisboa” é uma organização da Associação Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da EV – Essência do Vinho.
O regresso do festival gastronómico de referência do nosso país está garantido, de 07 a 17 de abril de 2016.
Fonte: Jornal Hardmusica