-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Renato Azevedo, do Clube Naval da Horta, sagrou-se vencedor do Campeonato Regional de Corrico de Barco 2014
Decorreu domingo (dia 04 de outubro), a entrega de prémios do Campeonato Regional de Corrico de Barco 2014, após o almoço-convívio que teve como palco o Restaurante “O Cagarro”, na Praia do Almoxarife.
Recorde-se que este Campeonato foi promovido pela Associação Açoriana de Pesca Desportiva de Mar, de São Miguel, tendo decorrido nas ilhas do Faial, Graciosa e Santa Maria. O campeão regional foi Renato Azevedo, do Clube Naval da Horta (CNH), que recebeu o prémio das mãos do Presidente desta Associação, Carlos Palhinha, que veio propositadamente ao Faial para o efeito.
Do Clube Naval da Horta participaram neste Campeonato Regional 4 embarcações: “Senhora da Guia”, de Renato Azevedo, o campeão a nível regional; “Rosana”, de Hélder Fraga; “Zeus”, de Jorge Oliveira e “Gustavo”, de José Resendes.
Instado a comentar a forma como decorreu este convívio, o Director da Secção de Pesca Desportiva do CNH, Fernando Medeiros, refere que foi “muito bom”, congratulando-se com o facto de o campeão regional ser um pescador do Clube Naval da Horta.
O almoço e os prémios foram suportados pela Associação Açoriana de Pesca Desportiva de Mar que não participou no evento por razões de calendário.
Num contexto de contenção de custos, este ano a Associação adoptou um novo modelo no que respeita à entrega de prémios aos vencedores que, ao inverso de se deslocarem todos a São Miguel como era habitual, recebem Carlos Palhinha nas suas ilhas, como aconteceu este domingo no Faial.
Seguindo ou mudando o figurino, “o importante é a realização destas iniciativas que permitem a troca de experiências, o conhecimento de novas pessoas e realidades e o enriquecimento pessoal”, realça Fernando Medeiros. As pontuações de cada uma das ilhas participantes neste Campeonato encontram-se em anexo, podendo ser consultadas.
Fotografia: Fernando Medeiros
Fonte: Clube naval da Horta