-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021

Vaivém Oceanário em Olhão para a proteção dos cavalos-marinhos
O Vaivém Oceanário irá participar, de 17 a 21 de abril, na “Semana da ria Formosa” em Olhão, no Jardim Pescador Olhanense. As ações desenvolvidas pretendem sensibilizar para a problemática das populações de cavalos-marinhos na ria Formosa, que já foram das maiores do mundo e que hoje estão ameaçadas.
A visita do Vaivém Oceanário acontece no âmbito da campanha “Vamos salvar os cavalos-marinhos da ria Formosa”, promovida pela Fundação Oceano Azul, que pretende implementar um conjunto de medidas de modo a travar o declínio das populações de cavalos-marinhos.
Os alunos do pré-escolar vão ter a oportunidade de descobrir tudo sobre os cavalos-marinhos e de conhecer o livro “O xerife da ria Formosa”, com texto de Ricardo Henriques e ilustração de Ana Seixas, enquanto os alunos do 3.º ciclo e secundário poderão aprender mais sobre o valor dos bens e serviços prestados pelo oceano, através da atividade lúdico-pedagógica “Banco Mundial dos Oceanos”, desenvolvida em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian.
O dia 21 de abril será dedicado ao público em geral e contará com a presença de Joana Schenker, campeã mundial de bodyboard e “embaixadora do oceano”.
O Vaivém Oceanário, iniciou a sua atividade em 2005, tendo visitado 198 municípios de todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 240 mil pessoas. A próxima paragem do Vaivém Oceanário é de 24 de abril a 1 de maio, em Fafe.
Fonte: