Social
Armadores açorianos receberam cerca de 2,3 ME

Armadores açorianos receberam cerca de 2,3 ME

A Lotaçor já pagou quase 2,3 milhões de euros aos armadores açorianos pelo pescado transaccionado nas lotas da Região entre um de Janeiro e 20 de Fevereiro, período em que o pescado descarregado ascendeu a cerca de 2,4 milhões de euros.

Todas as descargas realizadas até ao dia 11 de Fevereiro foram integralmente pagas pela Lotaçor S.A., empresa de capitais públicos que gere a rede de lotas e de frio na Região Autónoma dos Açores.
Os 112 mil euros que estavam por liquidar à data de 20 de Fevereiro, que correspondem a menos de 5% do volume total transaccionado, referiam-se a 11 descargas realizadas por dez armadores, num total de 4.086 descargas em todas as ilhas.
Naquela data, um desses armadores tinha descarregado o seu pescado há três dias, um há sete dias, um há oito dias, três há nove dias e outros três armadores tinham realizado a descarga há dez dias, representando estes últimos o maior prazo registado para pagamento do pescado transaccionado em lota.
 

Um total de 96,5% das descargas efectuadas desde o princípio do ano foram pagas no próprio dia.

 Até ao dia 20 de Fevereiro, foram descarregadas 642.380,51 toneladas de pescado nas lotas dos Açores, correspondentes a 2.391.981,16 euros, a um preço médio de 3,72 euros por quilo.

Deixe um Comentário