-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 10 horas atrás
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 10 horas atrás
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021
-
Secretário Regional do Mar e das Pescas garante grua de dez toneladas para o Porto do Topo de São Jorge - 15 Janeiro, 2021
-
IL/Açores questiona executivo sobre rebocadores do porto de Ponta Delgada - 14 Janeiro, 2021
-
Capitão do Porto da Horta apresenta cumprimentos de despedida em São Roque do Pico - 13 Janeiro, 2021
-
PCP/Açores exige que Fundo Pesca seja um verdadeiro apoio aos pescadores açorianos - 13 Janeiro, 2021
-
Corveta António Enes transporta material para o Farol da Ponta da Barca - 12 Janeiro, 2021
-
Assembleia da República altera bases da política do espaço marítimo e integra ações das ilhas - 12 Janeiro, 2021
Plâncton pode fazer parte da culinária do futuro
Os seres humanos, na verdade, comem tudo. Embora normalmente fiquemos horrorizados com esta característica duvidosa, ela deixa em aberto uma possível tendência de alimentação para o futuro: a comida à base de plâncton.
Na semana passada, em Inglaterra, os chefs Ángel León e Nuno Mendes serviram um menu de plâncton. Este incluía um cocktail de plâncton, um muito verde risoto de plâncton e arroz de plâncton.
Os chefs estão convencidos de que encontrar ementas à base destes microorganismos que flutuam nos oceanos se tornará cada vez mais comum. “Pense na forma como falávamos do sushi há 15 anos: esse é o lugar onde estamos agora com o plâncton”, disse León, de acordo com o Grist.
Mais afinal a que sabe esta iguaria? Segundo León, o plâncton é “sedoso quando misturado, oleoso e elegante, pungente no aroma, ainda que subtil, e deixa um longo gosto na boca”. Ao contrário do que possa pensar, este não é um ingrediente vegetariano – o plâncton inclui pequenas plantas, como algas, mas também pequenos animais.
De acordo com o chef, o plâncton também tem imensas propriedades antioxidantes. Será que a tendência vai receber a aprovação do público? O que acha, caro leitor: comeria plâncton?
Fonte: SAPO Notícias