Social
Região adquire mais de 12 mil caixas para pescado por ano

Região adquire mais de 12 mil caixas para pescado por ano

O Governo dos Açores, através da Lotaçor, SA, adquiriu nos últimos cinco anos 62 mil caixas para pescado, que faculta a compradores e profissionais da pesca, num valor global de 322 mil euros, o que corresponde, em média, à compra de 12.400 caixas por ano.

Segundo nota do GACS, este é um dos serviços disponibilizados ao setor pela empresa que gere a rede de lotas e entrepostos de frio dos Açores, contribuindo, não só para melhores condições no exercício da atividade, como para a sua rentabilidade ao assumir este custo

Desta forma, a Secretaria Regional dos Recursos Naturais apela, a todos os utilizadores das caixas de pescado para que façam uma correta utilização e devida devolução das mesmas, por forma a que não se verifique falta destes meios, prejudicando outros pescadores e compradores.

Por outro lado, através da Direção Regional das Pescas e da Lotaçor, SA, estão a ser analisados os termos de utilização futura das caixas de pescado, atualmente facultadas gratuitamente nas lotas dos Açores.

A Lotaçor possui 47 máquinas de gelo dispersas pelos portos e lotas da Região, com uma capacidade de produção diária de 179 toneladas.

Na referida nota pode ler ainda que a Lota de Ponta Delgada, onde está implementado o sistema HACCP, que garante todos os procedimentos de higiene, qualidade e segurança alimentar, a central de máquinas de gelo (composta por quatro máquinas) tem uma capacidade de produção diária de 40 toneladas e de 50 toneladas de armazenagem.

Fonte: AçorianoOriental

3 Comentários neste artigo

  1. blank
    jovem pescador

    eu ja vi com rasao para as cabras comerem…

    Responder
  2. blank
    PEREIRA

    HEHEHEHEHE……..DEVIA SER UM LAVRADOR….PESCADOR……HEHEHEHHEEE

    Responder
  3. blank

    Tenho uma caixa antiga da Lotaçor, daquelas cinzentas,foi-me oferecida há um mês e tal por um lavrador…Das actuais (azuis)ao dar-se a volta à ilha vê-se por vezes as mesmas em casas cujos donos não têm nada a ver com as pescas.Tenho barco Há mais de trinta anos e nunca vi uma caixa que seja na minha casa…Vá lá saber-se porquê!

    Responder

Deixe um Comentário