Social
Valorização do pescado com a informação disponibilizada pela Estação Costeira

Valorização do pescado com a informação disponibilizada pela Estação Costeira

A emissão dos preços médios das principais espécies pescadas e descarregadas nos Açores, divulgado em VHF, pela Estação Costeira Porto de Abrigo, todos os dias pelas 11h00 está a ser bem recebido pelas embarcações de pesca. Uma iniciativa da Secretaria Regional do Mar Ciência e Tecnologia através da Direção Regional das Pescas em parceria com a Lotaçor. São emitidos os preços médios e quantidades descarregadas do pescado das lotas da Horta, São Mateus e Ponta Delgada. A Abrótea, Alfosim, Boca Negra, Cântaro, Cherne, Imperador, Peixão e Goraz, são algumas de muitas espécies divulgadas.

A Estação Costeira Porto de Abrigo registou 81 chamadas, no período de 26 de Março a 1 de Abril. Dessas chamadas, 80 foram afectas à pesca profissional e uma da Náutica de Recreio. Nestas 81 chamadas, 35 chamadas foram recebidas e 22 efectuadas, todas de rotina, registando-se ainda 22 pedidos de informação meteorológica e duas embarcações pediram à Estação Costeira apoio para contacto entre elas.

Estas comunicações foram operadas pelos seguintes transmissores: São Miguel (16), Santa Maria (2), Terceira (22), Graciosa (4), Faial (28), HF Marine – Comunicações de longa distância (1) e foram emitidas oito chamadas gerais com informações meteorológicas e preços do pescado em lota em todos os transmissores, em simultâneo, ao longo do Arquipélago dos Açores.

Foto: Jorge Gonçalves

Fonte: Correio dos Açores

Deixe um Comentário